Notícias

Quem era o renomado médico de SC que ficou conhecido internacionalmente por cirurgia histórica

O querido médico faleceu e muitos lamentam sua perda.

ANÚNCIOS

Nesta terça-feira, dia 10 de julho, foi confirmada a morte do médico renomado, Marcos Flávio Ghizoni. Sua especialidade era neurocirurgião. O profissional da saúde era conhecido internacionalmente.

O médico ganhou bastante destaque ao realizar uma cirurgia neurológica considerada inovadora em um paciente, Anthony Diaz, que permaneceu acordado, cantando e tocando violão durante todo o procedimento que envolvia a retirada de um tumor no cérebro.

Internado desde a semana passada em Santa Catarina, Ghizoni lutava contra um câncer na região de seu intestino e não conseguiu resistir a uma cirurgia, falecendo.

O médico contribuiu significativamente para o avanço da neurologia. O procedimento que gerou repercussão internacional ocorreu em meados de 2015.

ANÚNCIOS

A situação envolveu o médico e sua equipe de seis profissionais e foi uma decisão estratégica tomado por ele, pois manter o paciente acordado durante a cirurgia permite a redução do risco de lesão, já que o paciente pode alertar se algo afetar sua fala ou coordenação.

A técnica foi considera inovadora e demonstrou uma grande habilidade e cuidado por parte do médico com os seus pacientes.  “Ele sempre tratava a todos os seus pacientes da mesma maneira, independente de qual fosse a situação”, foi lamentado.

Neste momento, muitos estão lamentando a trágica perda de um renomado profissional da saúde que certamente contribuiu bastante para ajudar diversas pessoas a retornarem com suas rotinas. Uma boa parte manda condolência para os seus familiares que sofrem com a perda.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.