Nesta última sexta-feira, dia 12 de julho, foi confirmado o falecimento do empresário Uelton Borba, mais conhecido apenas como Ueltinho. Ele morreu aos 40 anos de idade, na região de Campos Altos, em Minas Gerais.
O empresário foi um dos fundadores do chamado ‘Bloco KZ Pirô’ que animou o carnaval da localidade por muitos anos, além de estar envolvido na organização de eventos da localidade. O carnaval era realizado no Clube Social.
E além de suas atividades no Bloco, Ueltinho trabalhava com sua família em uma funerária que realiza um serviço tradicional na região. Muitos estão lamentando sua partida.
Thomaz Paixão, co-criador do Bloco Kz Pirô, compartilhou mais detalhes da história do grupo, contando que a fundação teria ocorrido em outubro de 2013. O objetivo principal era revitalizar o carnaval na localidade, com eventos anuais.
O grupo sofreu uma interrupção que foi causada por conta da pandemia da COVID-19 que não permitia festas e outros eventos que reuniam várias pessoas.
Thomaz buscou expressar gratidão pelo empresário, destacando que ele sempre era positivo e dedicado: “Perdemos uma grande pessoa, um cara com visão à frente e, acima de tudo, um amigo. Toda homenagem a ele é pouca“, declarou.
O Bloco também foi reconhecido pelos vereadores pelo trabalho comunitário e a realização de vários eventos beneficentes. Thomaz contou que tinha esperança de retornar com as atividades do bloco, mas com a morte de um dos integrantes em 2019, e agora de Ueltinho, ele não vê mais isso acontecendo.