Nesta última quinta-feira, dia 18 de julho, ocorreu um grave acidente envolvendo uma lancha no Rio Araguaia, em Arunã, Goiás. Uma turista de 61 anos não resistiu e ela estava passando suas férias com a família.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Tayse Mara Dias Duarte estava em uma lancha que teria ficado repentinamente presa em um banco de areia, assim colidindo contra um galho e capotado. Por conta do acidente, a vítima ficou presa embaixo da embarcação.
A família, que mora na região de Goiânia, conta com uma casa de veraneio em Aruanã. E além de Tayse, outros três membros da família estavam no veículo e precisaram de resgate. Eles apresentaram ferimentos leves e recusaram o atendimento médico.
A vítima ficou presa sob a lancha, e infelizmente, não conseguiu retornar à superfície, o que resultou em seu afogamento, segundo o que foi dito pelo corpo de bombeiros. Um vídeo do momento chama atenção:
Ver essa foto no Instagram
Tayse era natural de Palmelo, em Goiás, e estava na localidade para aproveitar as férias. Os bombeiros apuraram que todos os passageiros estavam usando coletes salva-vidas no momento do acidente.
O IML (Instituto Médico Legal) da localidade foi acionado para remover o corpo e realizar os devidos procedimentos. Uma perícia foi feita no local e a embarcação foi liberada para vistoria na Marinha.
As autoridades não encontraram sinais de que tenha ocorrido um crime no local. O marido da vítima tinha autorização para pilotar a lancha e a documentação do veículo estava regular.