A noite deste domingo (7), foi marcada por um crime brutal que teve como cenário a Zona Leste da cidade de São Paulo. Um jovem motorista de ônibus foi baleado na cabeça e morto por um passageiro após uma discussão.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades designadas para atender a ocorrência, o conflito teria começado porque o condutor do coletivo identificado como Gabriel Moraes da Silva, de 26 anos, se recusou a parar fora do ponto, conforme relatos de outros passageiros.
Gabriel, era casado e pai de três filhos e um enteado, foi atingido pelo disparo, perdeu o controle do veículo e colidiu com duas casas. Devido a gravidade das lesões causadas pelo disparo de arma de fogo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A tragédia também deixou uma passageira ferida na colisão, que foi levada ao hospital por uma ambulância. Seu estado de saúde não foi divulgado.
O autor do disparo fugiu após o crime, e testemunhas afirmaram que ele sacou a arma quando Gabriel recusou-se a parar fora do ponto e friamente atirou contra o motorista. A Polícia Militar atendeu à ocorrência, que foi registrada como homicídio qualificado por motivo fútil e colisão de veículo.
A Polícia Civil está conduzindo a investigação para identificar e prender o responsável pelo crime. Estão sendo analisadas câmeras de segurança de imóveis próximos, já que o ônibus não possuía câmeras de monitoramento.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Em nota, a SPTrans, empresa municipal responsável pelo transporte de ônibus em São Paulo, lamentou a morte de Gabriel e informou que está colaborando com as investigações policiais. A empresa destacou a importância de medidas para garantir a segurança dos motoristas e passageiros do transporte público.