Nesta última quarta-feira, dia 17 de julho, a médica paranaense Liz Marcato, de 34 anos de idade, foi encontrada morta na região de Toronto, no Canadá, onde morava ao lado com o seu marido.
Natural da região de Apucarana, no Paraná, Liz atauva como psiquiatra e tinha especialização em transtorno bipolar. Ela se encontrava no Canadá há seis meses, realizando cursos na Universidade do Toronto.
De acordo com relatos de pessoas próximas, o marido de Liz, Danilo Deslmasquio, foi o responsável por a encontrar sem vida dentro de seu quarto. A principal suspeita é que ele tenha sofrido um infarto, apesar da causa da morte não ter sido confirmada.
Danilo trabalha no setor financeiro em uma empresa localizada no Canadá. Com o falecimento a médica, diversos amigos e familiares estão deixando suas mensagens de despedida.
“Transformou vidas, preencheu vazios e hoje estamos despedaçados, ainda sem acreditar, mas com a certeza que fomos agraciados por conhecer uma pessoa tão dedicada e especial, bem-humorada e leve.”, declarou uma pessoa próxima, lamentando a partida.
A notícia da morte da profissional de saúde causou uma grande comoção entre aqueels que a conheciam, que estão aproveitando o espaço das redes sociais para se despedir, expressando o carinho e admiração que ela costumava inspirar.
Com a morte da médica, ela deixa um legado de dedicação e empatia em sua profissão, sendo lembrada como uma pessoa que fez a diferença na vida de muitos.