Um jovem de 26 anos de idade, identificado pelo nome de Adelasio Marcos Pereira Junior, morreu após tomar uma atitude que todos realizam de forma diária.
Infelizmente, ele não resistiu após ter se engasgado com comida, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar, e recebendo apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Inicialmente, o jovem ficou internado em uma unidade de saúde, mas por conta do seu grave estado, ele foi encaminhado para outro local, não resistindo e falecendo durante a madrugada desta quinta-feira, dia 19 de setembro.
Segundo informações do Samu, o homem entrou em parada cardiorrespiratório por conta de uma obstrução das vias aéreas causadas por uma grande quantidade de alimento.
Quando os bombeiros chegaram até o local, solicitaram por apoio médico para que as manobras de reanimação fossem realizada, mas diante da dificuldade encontrada, foi necessário realizar uma operação de emergência.
Mesmo com todos os esforços da equipe médica, o jovem não resistiu e faleceu. O seu velório irá acontecer em uma capela da localidade, assim como o seu corpo será enterrado em Xanxerê, em Santa Catarina.
Amigos e familiares expressaram suas condolências nas redes sociais, lamentando a perda. Um amigo próximo destacou a amizade de infância que tinham, escrevendo: “Não sei o que dizer! Amizade de infância! Te amo meu irmão”, declarou.
Esse triste episódio serve de alerta para os perigos do engasgamento e a importância de socorros rápidos e especializados em situações de emergência.