A coragem de um jovem universitário, identificado pelo nome de Aluísio Luiz da Silva Júnior, de apenas 23 anos de idade, está sendo aclamada após ele ter salvado a vida de uma mulher que estava se afogando no Rio Amazonas, no Macapá.
No momento, muitos estão comovidos com a trajetória do jovem e estão deixando diversas homenagens em suas redes sociais, lamentando o seu falecimento que ocorreu após ele ter salvado uma vida.
Aluísio, que foi descrito como alguém calmo, muito bem-humorado, trabalhador e leal, era estudante de Pedagogia em uma universidade pública do Amapá.
E na tarde de ontem, dia 18 de outubro, ele resgatou duas pessoas que estavam se afogando no rio, um local onde é comum ver as pessoas tomando banho, mesmo com os riscos que a maré cheia pode oferecer.
A tragédia aconteceu enquanto o jovem estava trabalhando em uma lanchonete próxima ao local, pois assim que ouviu os gritos de socorro de um casal de irmãos, sem hesitar, ele pulou no rio e salvou ambos.
Contudo, infelizmente, ele perdeu a própria vida por conta do cansaço que sentiu. Duas horas após seu afogamento, o Corpo de Bombeiros localizou o seu corpo.
“Aluísio salvou uma vida no Rio Amazonas, mas, infelizmente, não conseguiu voltar à margem. Sua coragem reflete o bom coração que tinha. Que Deus o receba.“, foi lamentado.
Aluísio Júnior, além de estudante e trabalhador, agora deixou um legado de sua empatia, sensibilidade e coragem. Muitos lamentam o seu falecimento.