Notícias

Quem era o jornalista Pedro Miranda que teve óbito confirmado deixando familiares e amigos desolados

ANÚNCIOS

O jovem jornalista ficou conhecido por seu carisma e competência.

ANÚNCIOS

O jornalismo do Vale do São Francisco lamenta a perda precoce de Pedro Miranda, um jovem talento que faleceu aos 28 anos em sua casa na cidade de Petrolina, localizada no interior do estado de Pernambuco.

Sua morte, que não teve a causa divulgada, ocorreu na tarde desta última quinta-feira (8), e deixou uma lacuna entre aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele e admirar seu profissionalismo e dedicação.

ANÚNCIOS

Pedro era conhecido por sua habilidade em transformar informações complexas em textos claros e cativantes, além de sua paixão por causas importantes. Durante quase dois anos, Pedro foi estagiário no g1 Petrolina, onde se destacou pela cobertura diária dos dados da Covid-19 nos 23 municípios do Sertão de Pernambuco.

Entre 2020 e 2021, ele desempenhou um papel crucial na comunicação das informações da pandemia à comunidade local que passou a cultivar um enorme carinho pelo jovem jornalista.

Com um olhar afiado para pautas que ressoavam entre os leitores, Pedro escreveu sobre a adaptação dos comediantes durante o início da pandemia e sobre questões de bem-estar animal, incluindo os riscos de injeções anticoncepcionais em cadelas e gatas.

Pedro Miranda formou-se em jornalismo pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, onde deixou uma impressão duradoura em colegas, professores e funcionários.

Sua carreira foi marcada por sua dedicação e por passagens como estagiário na Falô Soluções Criativas e Redação Virtual, e pelo seu trabalho na editoria Sociedade do site JC Concursos.

ANÚNCIOS

Após a formatura, Pedro atuou como repórter de breaking news no Estadão, consolidando sua reputação como um jornalista talentoso e dedicado. A equipe do g1 Petrolina expressa profunda tristeza pela perda de Pedro, lembrando-o como um jovem brilhante e generoso, sempre com um sorriso radiante.

A Uneb de Juazeiro também prestou suas condolências, destacando a partida prematura de um ex-aluno promissor. A vida e carreira de Pedro Miranda refletem o impacto que um jornalista comprometido pode ter em sua comunidade.

Sua dedicação ao ofício e ao bem-estar animal é um lembrete do poder do jornalismo em informar e inspirar mudanças. Sua memória permanecerá viva entre aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.