Na última quinta-feira (22), foi confirmada a morte do cantor John Maike Azevedo Remígio, mais conhecido no meio artístico como Mayke José. Ele era filho do também cantor Flávio José, considerado um grande nome da música brasileira.
Maike tinha 40 anos de idade e morreu ao sofrer um grave acidente de carro. Conforme a Polícia Militar, o artista estava em um veículo de luxo quando bateu na traseira de outro na estrada. Testemunhas disseram que ele dirigia de forma imprudente e não reduziu ao passar em um quebra-molas.
Quem era Maike José?
Maike José teve seu primeiro CD lançado quando tinha 28 anos. O trabalhou foi intitulado Pra Quem Ama de Verdade e foi gravado em Tuparetama, no Pernambuco. A produção contou com duas composições do artista, ‘Meu lugar é no Nordeste’ e outra que deu nome ao CD.
O filho de Flávio José ainda reproduziu canções de nomes importantes da música brasileira, como Dorgival Dantas e Petrúcio Amorim. Algumas das composições de Maike chegaram a ser divulgadas na voz de seu pai, como ‘Espumas ao vento’, ‘Seu olhar não mente’ e ‘Vida boa aperriada’.
“Desde criança vivo no meio da música, por causa dos meus pais. Até já toquei um pouco de teclado, mas deixei de lado. Dia desses, numa roda de amigos, comecei a cantar, e daí em diante comecei a levar a sério”, declarou Maike em entrevista.
Maike, que chegou a receber homenagem no Troféu Gonzagão, estudava direito e estava em turnê elo Nordeste. O cantor deixa dois filhos, de 4 e 16 anos.