Nesta última quarta-feira, dia 23 de outubro, foi confirmado o falecimento de Thayane Oliveira Sousa Leal, de 35 anos de idade. Ela morreu após realizar o sonho de muitas mulheres que é realizar modificações estéticas no corpo através de cirurgias.
Thayane não conseguiu resistir após ter feito uma lipoaspiração realizada no Hospital Valore, localizado em Cuiabá. A mulher deixou o marido e os seus três filhos.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades, após o agravamento de seu quadro, a paciente foi transferida para outra unidade de saúde, onde foi acompanhada por um anestesista e um cirurgião assistente.
E mesmo com os esforços da equipe médica para tentar reanimá-la e salvar sua vida, infelizmente, ele não conseguiu resistir e faleceu. Nas redes sociais, amigos e familiares expressaram sua tristeza pela morte de Thayane.
Ela era studante de Óptica e Optometria em uma faculdade local e compartilhava o amor por sua família e um estilo de vida saudável. Colegas de curso, amigos e familiares estão profundamente entristecidos com sua partida repentina e mandam mensagens de apoio para a família.
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que, apesar de popular, envolve riscos significativos e requer uma série de exames e cuidados pré-operatórios. É essencial que a cirurgia seja realizada por profissionais de confiança.
É fundamental que exames como coagulograma, eletrocardiograma e ultrassom sejam feitos para garantir a segurança do paciente, além de usar meias de compressão para prevenir complicações como trombose.