Durante o período da manhã desta última quinta-feira, ocorreu um trágico acidente no ponto turístico Mirante do Valente do Guandu, no Espírito Santo. Infelizmente, um carro caiu de uma ribanceira de aproximadamente quatrocentos metros de altura.
E por conta da queda, Helton Araújo, um comerciante de café que estava ao volante, faleceu e morreu enquanto ainda estava no local. Sua esposa, Arlete de Fátima Fernandes Araújo, foi resgatada em estado grave e transportada para uma unidade de saúde.
Segundo um morador local, o acidente teria sido ouvido por conta de um forte estrondo que ocorreu após o veículo ter colidido contra pedras localizadas no fundo do precipício.
Diante do ocorrido, vários residentes da área tentaram auxiliar na situação, chegando a descer com dificuldades para conseguir identificar as vítimas. Um agricultor que conseguiu chegar ao local disse que se deparou com o homem já sem os seus sinais vitais e com a mulher com graves ferimentos.
O empresário era bastante conhecido na comunidade, e diante do ocorrido, um trabalhador local lamentou a triste perda e se lembrou dele como uma pessoa educada e muito atenciosa.
“Conheci esse menino desde quando ele ainda era adolescente trabalhando com café na empresa Roncete, um homem muito atencioso e educado”, declarou.
A equipe responsável pelo resgate enfrentou um terreno complicado para a retirada das vítimas, visto que o local era íngrime. O resgate apenas ficou completo após a chegada de um helicóptero.