De forma recente, foi anunciada a morte da jornalista e apresentadora Elaine Santos. E com a confirmação de seu falecimento, diversas pessoas lamentaram toda a situação. Ela chegou a ser definida como uma profissional competente, dedicada e sorridente, sempre disposta a ajudar aqueles que necessitavam.
Infelizmente, ela foi vítima de uma infecção generalizada, agrava por uma pneumonia. A comunicadora estava grávida de vinte e três semanas, e o bebê também não resistiu após a morte de sua mãe.
Elaine era casada, mãe de uma bebê de 1 ano e 8 meses, e estava grávida de seu segundo filho. A profissional atuava há mais de quinze anos na emissora TV Canção Nova, que tem como alvo o público católico.
A jornalista construiu sua carreira na região de Cachoeira Paulista, cidade vizinha a Guaratinguetá, local em que morava com os seus familiares. Sua carreira se iniciou ainda em 2008, quando começou como estagiária na emissora, e desde então, ela vinha subindo de cargo.
Além de apresentadora, ela também foi diretora, revisora de texto e repórter. Nos últimos anos, ela estava se dedicando cada vez mais a trabalhar sua imagem com o público, deixando de lado um pouco a parte textual do programa.
Nas redes sociais, a comunicadora se mostrava completamente apaixonada por sua profissão, reafirmando diariamente que cada vez mais apreciava estar na área do jornalismo.
Com o seu falecimento repentino, diversas pessoas estão lamentando toda a situação. O seu sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, no período da manhã.