A comunidade da cidade de Três Barras, localizada no interior do estado de Santa Catarina, ainda se encontra em estado de choque com o brutal assassinato de Roseli do Rocio Cordeiro, carinhosamente conhecida como ‘dona Rose’.
Aos 57 anos, Roseli, uma coletora de recicláveis, foi encontrada morta em sua casa na última terça-feira, 23 de julho. A vítima sofreu golpes de faca e seu corpo foi encontrado por volta das 16h30, quando a Polícia Militar chegou ao local e os bombeiros já prestavam atendimento.
Dona Rose, que vivia sozinha, era uma figura muito querida pela comunidade, conhecida por sua simplicidade e bondade. “Uma pessoa inocente, batalhadora, não incomodava ninguém”, comentou uma conhecida nas redes sociais, expressando a incredulidade e tristeza com a perda.
Outra moradora, que frequentemente recebia visitas de dona Rose em seu local de trabalho, pediu por justiça, destacando a bondade e as bênçãos que Roseli trazia em suas visitas.
O sepultamento de dona Rose ocorreu na quarta-feira, 24 de julho, no cemitério municipal da cidade. A despedida foi marcada pela presença de muitos moradores que queriam prestar suas últimas homenagens à mulher que, com sua simplicidade e carinho, tocou a vida de tantos.
Darci Nadal Junior, delegado responsável pelo caso, informou que, até o momento, não há suspeitos e que não foram encontrados indícios de roubo na residência de dona Rose.
“Continuamos com a investigação para elucidar o caso”, afirmou o agente da Polícia Civil, reforçando o compromisso da polícia em esclarecer este crime que abalou profundamente a comunidade local.