Bruna Valeanu, de 24 anos, foi a segunda jovem brasileira a ter o seu falecimento confirmado após ter desaparecido em Israel, logo após o festival em que estava ter sido atacado pelo grupo extremista Hamas. A informação chegou a ser confirmada pela sua família e muitos lamentam o seu falecimento.
A jovem desapareceu no último sábado, dia 7 de outubro, no mesmo dia em que ocorreu o ataque. A rave ficava nas proximidades da Faixa de Gaza.
Além dela, o brasileiro Ranani Glazer, que também estava na festa, não resistiu e morreu. Outra brasileira, Karla Stelzer Mendes, segue desaparecida.
Quem era Bruna?
Ela nasceu no Rio de Janeiro e morava atualmente em Petah Tikva, em Israel. Segundo o seu perfil em redes sociais, ela atuou por dois anos no exército de Israel, como instrutora de tiro, entre agosto de 2018 e agosto de 2020.
Em seu Instagram, a jovem se despediu do exército e fez questão de dizer que todo o momento que passou no local teria sido um privilégio.
“Tive o privilégio de fazer parte da posição mais valiosa das Forças de Defesa Israelenses. Obrigado a todas as pessoas que conheci ao longo do caminho a patrulha de tiro foi minha família e irá ficar sempre comigo. Dois anos completos em que não mudaria nada”, disse ela, na ocasião de sua despedida.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, muitos continuam a lamentar o seu falecimento.