Notícias

Quem era Bruna Valeanu: a brasileira que perdeu sua vida no ataque em Israel

ANÚNCIOS

A brasileira perdeu sua vida após ter sido atacada em Israel. Ela participava de um festival, o mesmo que deixou outro brasilerio sem vida. Afinal, quem era ela?

ANÚNCIOS

Bruna Valeanu, de 24 anos, foi a segunda jovem brasileira a ter o seu falecimento confirmado após ter desaparecido em Israel, logo após o festival em que estava ter sido atacado pelo grupo extremista Hamas. A informação chegou a ser confirmada pela sua família e muitos lamentam o seu falecimento.

A jovem desapareceu no último sábado, dia 7 de outubro, no mesmo dia em que ocorreu o ataque. A rave ficava nas proximidades da Faixa de Gaza.

ANÚNCIOS

Além dela, o brasileiro Ranani Glazer, que também estava na festa, não resistiu e morreu. Outra brasileira, Karla Stelzer Mendes, segue desaparecida.

Quem era Bruna? 

Ela nasceu no Rio de Janeiro e morava atualmente em Petah Tikva, em Israel. Segundo o seu perfil em redes sociais, ela atuou por dois anos no exército de Israel, como instrutora de tiro, entre agosto de 2018 e agosto de 2020.

Em seu Instagram, a jovem se despediu do exército e fez questão de dizer que todo o momento que passou no local teria sido um privilégio.

“Tive o privilégio de fazer parte da posição mais valiosa das Forças de Defesa Israelenses. Obrigado a todas as pessoas que conheci ao longo do caminho a patrulha de tiro foi minha família e irá ficar sempre comigo. Dois anos completos em que não mudaria nada”, disse ela, na ocasião de sua despedida.

ANÚNCIOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Valeanu (@bruvaleanu_)

Nas redes sociais, muitos continuam a lamentar o seu falecimento.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.