Um jovem brasileiro de 17 anos perdeu a vida tragicamente durante uma viagem de formatura na cidade turística de Bariloche, localizada na Argentina. O acidente ocorreu na noite de 8 de julho, quando Leonardo Rainha de Castro caiu do sexto andar de um prédio.
Segundo relatos de portais de notícias argentinos, o incidente se deu em um hotel localizado a cerca de 150 metros do Centro Cívico de Bariloche. Leonardo não estava hospedado no hotel, mas seus amigos sim. Apesar de receber atendimento de uma empresa privada de saúde, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu algumas horas depois.
Leonardo, nascido em na cidade de Americana, localizada no interior do estado de São Paulo e morava com a família no Paraguai. Seu corpo foi velado e sepultado em Santa Bárbara d’Oeste, cidade que também fica no interior paulista, sob intensa comoção nesta terça-feira (16).
De acordo com o portal argentino Infobae, a autópsia revelou que Leonardo não apresentava lesões antes da queda, confirmando que a morte foi causada pelo impacto da queda. No entanto nenhuma linha de investigação foi descartada e o caso segue envolto em mistérios e intrigando as autoridades da Argentina.
Os amigos de Leonardo foram interrogados e a polícia argentina está investigando as circunstâncias do acidente. Até o momento, não há informações adicionais sobre o que pode ter levado à queda do jovem.
Este incidente destaca a importância de medidas de segurança rigorosas durante viagens escolares e de formatura, principalmente quando se trata de uma excursão dedicada à adolescentes.