O empresário Felipe Francisco de Carvalho Marín, de 33 anos, faleceu na noite de quinta-feira, dia 25 de janeiro, devido a complicações causadas por dengue hemorrágica.
Além de empresário, Felipe era o baterista da banda brasiliense Elefante na Sala e também atuava como arquiteto. Reconhecido nas redes sociais como um homem “viciado em viver”, o morador do Lago Sul, torcedor do Corinthians e apaixonado por música, deixou um legado marcado pela paixão pela vida.
Felipe Francisco foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internado em uma unidade de saúde da região, mas infelizmente não resistiu à gravidade do quadro.
O Distrito Federal enfrenta não apenas a perda de Felipe, mas também registrou outras quatro mortes relacionadas à dengue em 2024. As demais vítimas da doença eram do sexo masculino, com idades variando entre 5 e 9 anos, 40 e 49 anos, e 70 e 79 anos.
A tristeza da perda de Felipe Francisco de Carvalho Marín destaca a importância da conscientização e medidas preventivas diante da incidência de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Infelizmente, vários casos de dengue estão sendo relatados de forma recente no Brasil. Por este motivo, a morte do querido empresário está servindo de alerta para a importância da conscientização em relação a doença.
Diante do ocorrido, é essencial que não seja deixado água parada em lugares que são propícios para que o inseto se desenvolva. Cuidado nunca é demais.