Na noite deste domingo, dia 23 de abril de 2023, a equipe de reportagem do Fantástico mostrou denúncias contra o dentista Jeferson Scaranto, que atendia no Rio de Janeiro.
Uma das pessoas entrevistadas conseguiu gravar um vídeo de um atendimento onde ela saiu do consultório direto para a Delegacia da Mulher, onde registrou queixa contra o profissional que a atendeu.
Depois dessa denuncia outras foram surgindo contra o mesmo dentista que na logo após averiguação da veracidade das denuncias, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
De acordo com relatos da paciente, o vídeo foi gravado em sua segunda consulta, sendo que seu primeiro contato com o dentista em questão foi em outubro de 2022, segundo ela, o dentista teve ereção quando a abusou.
A paciente que não teve o nome divulgado, contou que meses depois desse primeiro episódio, começou sentir dor em um outro dente, e então retornou ao dentista em março deste ano, quando já deixou o celular no jeito e gravou o atendido.
“No momento que ele está injetando a anestesia no dente, ele já está começando a ter uma ereção; toda vez que eu me levanto para cuspir, ele tenta olhar para debaixo da minha saia. Ele puxa, com o cotovelo dele, o meu braço em direção ao órgão genital dele.”
Depois de alguns dias, o dentista Jeferson Scaranto foi preso no avião, quando na companhia de sua esposa, retornava de S. Paulo.