Neste último domingo (19), um agente da Polícia Civil do Paraná foi encontrado baleado no Parque Nacional do Iguaçu. Segundo as primeiras apurações sobre o caso, trata-se do delegado da Polícia Civil, Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos.
Ele foi encontrado no chão de um dos banheiros do Parque Nacional do Iguaçu, após pessoas que estavam no local ouvirem o barulho do disparo de uma arma de fogo. O delegado estava com a família passeando no parque, quando a tragédia aconteceu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e prestou os primeiros socorros, em seguida ele foi encaminhado para uma unidade de saúde mais próxima. Contudo, por causa do ferimento incompatível com a vida, Vanderson Gurgel não resistiu e evoluiu para o óbito.
Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, a suspeita é de que o tiro que alvejou o agente de segurança foi disparado da própria arma do delegado.
As causas ainda estão sendo apuradas pela investigação que ainda está em andamento. Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento em que o delegado entrou no banheiro, elas serão analisadas com o intuito de esclarecer a dinâmica do ocorrido.
Anderson Gurgel Batista, irmão do delegado, afirmou que Vanderson estava vivendo o melhor momento da sua vida.
“A gente está confiando no consolo de Deus para toda família. Ele estava vivendo a melhor fase da vida dele, feliz, com a esposa, filho de sete meses. Estava muito integrado, muito arrojado no seu trabalho”, afirmou Anderson.