Notícias

Quem é a cuidadora que perdeu a vida em incêndio dentro de abrigo no Recife: ‘Morreu fazendo o que amava’

A cuidadora perdeu a vida diante de um incêndio que ocorreu em um abrigo no Recife. O abrigo é destinado para crianças e adolescentes que são encaminhadas pelo Conselho Tutelar.

ANÚNCIOS

Um trágico incêndio abalou a região do Recife, quando o Lar Paulo de Tarso, localizado no Ipsep, foi tomado pelas chamas. Infelizmente, esta tragédia fez com que quatro pessoas perdessem a vida: uma mulher e três crianças, que estavam presentes no local. Além disso, outras quinze foram feridas.

Uma das vítimas, Margareth da Silva, de 62 anos, teve sua identidade divulgada. Adjair da Silva, filho da vítima, contou que sua mãe trabalhava há mais de dez anos como cuidadora no Lar, e que havia passado por momentos trabalhando de manhã, mas que posteriormente retornou ao período noturno.

Claudiana Santana, sobrinha de Margareth, destacou a personalidade da cuidadora. “Ela dizia que dava um cochilo de madrugada para organizar as coisas antes de a outra cuidadora chegar. Ela passou um tempo trabalhando de dia, mas disse que era muito cansativo e voltou para a noite. Ela falava muito das crianças, pedia para a gente orar por elas. Morreu fazendo o que amava”, revelou Claudiana.

O Lar Paulo de Tarso recebe crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar e, atualmente, as autoridades investigam quais foram as causas que levaram ao incêndio. Por fim, o prefeito da região, João Campos, enfatizou que se trata de um momento de solidariedade.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.