Na manhã desta sexta-feira (3), dois jovens foram encontrados mortos na residência onde moravam, o caso aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte, localizada no interior do estado do Ceará.
As vítimas foram identificadas como a presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e o namorado dela, Rickson Pinto.
Os detalhes das investigações permanecem sob sigilo, entretanto, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará emitiu um comunicado declarando que o Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte está apurando o caso.
A causa das mortes somente será divulgada após a perícia emitir um laudo, o qual, segundo previsão, será concluído em até 30 dias.
A residência de Yanny e Rickson não aparenta ter sido invadida e não foram encontrados sinais de ferimentos por arma de fogo em seus corpos.
Conforme a TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, os primeiros dados da polícia apontam para a existência de cordas nas proximidades dos cadáveres, que foram descobertas enquanto os dois mantinham as mãos unidas.
Na última postagem que fez em suas redes sociais, Rickson Pinto deixou registrada a seguinte frase: “você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso”.
Aos 26 anos, Yanny Brena, uma médica renomada, foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, a maior cidade do interior do Ceará com uma população de 278 mil pessoas, nas eleições de novembro de 2022.
Ela era filiada ao Partido Liberal e deveria permanecer no cargo até o final de 2024. Além disso, Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do mesmo partido.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Glêdson Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte, decretou luto oficial de 3 dias e afirmou estar completamente “transtornado”.