A obsessão pode transformar qualquer sentimento em uma tragédia. Quando um desejo não correspondido se torna uma fixação, as consequências podem ser devastadoras.
Foi o que aconteceu com Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, que viveu momentos aterrorizantes ao ser esfaqueada por um amigo.
O crime aconteceu enquanto Anna trabalhava em Dartford, na Inglaterra. O agressor, também brasileiro, não aceitou ser apenas amigo de Anna e, tomado pela obsessão, tentou forçar um relacionamento com a jovem. Anna que é goiana mora há 2 anos na Inglaterra.
Ela se apresenta como massoterapeuta nas redes sociais mas trabalha como entregadora por aplicativo para fazer renda extra. A irmã de Anna a descreve como sendo alegre, dedicada e muito amorosa.
Após diversas recusas, decidiu cometer o ato brutal que deixou sua vítima gravemente ferida. O ataque aconteceu no último sábado, dia 31 de agosto, enquanto Anna realizava uma entrega de comida por aplicativo.
Surpreendida pelo amigo, foi esfaqueada na barriga e no braço, caindo no chão sem conseguir se defender. O namorado de Anna, que também estava no local, tentou protege-la e acabou ferido, assim como outro entregador que tentou ajudar o casal.
O criminoso fugiu, mas foi capturado pela polícia dois dias depois na Escócia, sendo acusado de tentativa de homicídio. Anna, seu namorado e o terceiro entregador foram hospitalizados em Londres e estão em recuperação, embora fora de risco de vida.
A família de Anna relata que o agressor estava obcecado e, em suas palavras, declarou que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”.
Anna, agora enfrenta não só o trauma físico, mas também as dificuldades financeiras para arcar com os tratamentos. Uma vaquinha online foi criada para ajudar nos custos médicos e no envio de sua mãe para a Inglaterra.