Uma família moradora da cidade de Cajamar, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, está vivendo um enorme pesadelo por causa de um erro médico.
Após apresentar sintomas de virose, Pedro Henrique Oliveira Santos, um bebê de apenas 11 meses, foi levado por seus pais ao Hospital Municipal de Cajamar, no último dia 23 de março.
No entanto, na segunda-feira (27), a família relatou um erro na medicação prescrita pela médica responsável pelo tratamento, o que teria levado à morte do bebê.
Pedrinho, como era chamado, deu entrada no Hospital Municipal de Cajamar na quinta-feira (23), com sintomas de virose, segundo seu pai, Gugu.
O bebê estava com vômito, diarreia e um pouco de febre quando foi internado. Gugu afirma que na sexta-feira (24) seu filho já parecia estar melhor.
No sábado (25), por volta das 10h30, quando Pedrinho estava prestes a receber alta, uma médica prescreveu uma medicação para o bebê.
Pedro Henrique sofreu uma parada cardíaca de 50 minutos depois de receber medicação e a equipe médica conseguiu reanimá-lo. Ele foi transferido para um hospital em Francisco Morato (SP) no mesmo dia, e ficou em um respirador até a segunda-feira, quando faleceu.
Na terça-feira, o prefeito de Cajamar compartilhou um vídeo nas redes sociais demonstrando seu pesar pelo acontecimento, que ele chamou de “o dia mais triste” de seu mandato.
O pai de Pedro Henrique afirmou que a família vem recebendo o apoio das autoridades municipais, ele registrou um boletim de ocorrência para que o caso possa ser investigado.
Na tarde desta sexta-feira (31), um grupo de manifestantes se reuniu em frente à unidade hospitalar onde o pequeno Pedro faleceu, para protestar contra o atendimento prestado pela equipe médica.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
A Polícia Civil está investigando o caso. A Prefeitura de Cajamar emitiu uma nota oficial de pesar em relação ao ocorrido.