Uma família está vivendo uma verdadeira tragédia e sentindo uma das maiores dores que existem, a da perda de um ente querido. No final da noite deste sábado (24), uma triste ocorrência resultou na morte de uma bebê de apenas 10 meses de idade.
A criança, segundo as informações, sofreu um engasgo com seu próprio vômito. A pequena, que foi identificada como Liz Beatriz Pereira Oliveira, morreu logo após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A unidade fica localizada no Itaqui-Bacanga, em São Luís, capital do estado do Maranhão. De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão, a bebê estava dormindo quando foi acometida por um episódio de vômito, que resultou em uma broncoaspiração da secreção, levando ao engasgo.
A criança foi prontamente levada à UPA do Itaqui-Bacanga, aonde chegou em estado de parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços para reanimá-la, Liz Beatriz acabou falecendo.
Infelizmente, mais uma trágica ocorrência de engasgo resultou na morte de um bebê na região do Itaqui-Bacanga, em São Luís, marcando o segundo caso em menos de uma semana.
Na noite da última segunda-feira (19), uma bebê de um ano de idade acabou se engasgando após ingerir a tampa de um frasco de vitamina e acabou falecendo.
A mãe encontrou a criança em estado de engasgo e realizou uma tentativa desesperada de resgate. Ela levou a pequena até o bairro Jambeiro, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava disponível.
Infelizmente, mesmo com os esforços dos socorristas, a vida da bebê ela não resistiu e evoluiu para o óbito.