Na noite de terça-feira (14), um indivíduo de 48 anos, atuante na área jurídica, executou a ex-esposa com dois disparos na garagem de um edifício localizado na cidade de Santos, que fica no litoral do estado de São Paulo.
Identificada como Michelli Stefani do Nascimento, de 27 anos, a vítima foi encontrada sem vida na garagem do prédio. Um dos funcionários do condomínio acionou as autoridades através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
O autor do atentado foi identificado como Vicente Nogueira Gumbis de Souza. Logo após cometer o delito, deu um tiro na própria boca, falecendo no lugar dos acontecimentos.
O caso, por conta de sua natureza, foi devidamente registrado como feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher.
Uma mulher e um homem foram encontrados com ferimentos no rosto no estacionamento de um condomínio, acompanhados de uma arma próxima à perna esquerda do homem.
O Serviço Móvel de Emergência (Samu) foi acionado e, após exame médico, as duas pessoas foram declaradas mortas.
A fim de compreender o ocorrido, as autoridades requisitaram as gravações do sistema de monitoramento interno do condomínio, mais precisamente da área onde os indivíduos foram encontrados, possibilitando a elucidação do caso.
Nas gravações das câmeras de segurança instaladas na garagem do prédio, os agentes de segurança puderam verificar a dinâmica do crime.
Por volta das 19h, a mulher chegou ao edifício, estacionou o carro na garagem e descarregou duas malas do porta-malas, depositando-as no chão.
Enquanto isso, o ex-parceiro se encontrava no mesmo espaço, visivelmente agitado e andando de um lado para o outro. Em um dado momento, a vítima retornou ao carro, momento em que Vicente se aproximou da janela do motorista e efetuou dois tiros contra ela.
Em seguida, com a arma direcionada à própria boca, o assassino disparou o gatilho, caindo ao lado do carro da vítima.
A fim de desvendar os detalhes do caso, a polícia manteve o local preservado para perícia e investigação, recuperando dois celulares – um pertencente a Michelli e outro a Vicente – bem como a arma utilizada no crime.