Este caso repleto de mistérios e com nuances que lembram até mesmo filmes com uma trama policial se tornou destaque nos principais portais de notícias do Brasil. Afinal de contas onde está a advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy.
A profissional de Direito, de 54 anos, desapareceu no último dia 29 de fevereiro, após deixar seu veículo estacionado em um shopping na cidade de Petrópolis, localizada na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.
A advogada é esposa de Benjamim Cordeiro Herdy, professor de 78 anos e herdeiro de um grupo de universidades no Rio de Janeiro. No dia do sequestro, ele recebeu mensagens informando que sua mulher havia sido raptada e só seria liberada mediante o pagamento de um resgate milionário.
Lourival Correa Netto, seus dois filhos e sua namorada foram formalmente acusados no caso. Um comerciante de Foz do Iguaçu informou à polícia que Anic e o funcionário da família, acusado de sequestro, se apresentavam como um casal.
Michel Mansour declarou em seu depoimento que os dois mantinham uma relação amorosa e que ele os viu se beijando várias vezes. Lourival frequentava a residência do casal há aproximadamente três anos e é considerado o principal suspeito de planejar o crime.
Ele é acusado de ter enviado mensagens falsas a Benjamin para manipulá-lo e exigir pagamentos pelo resgate de Anic, fornecendo ainda as contas bancárias para os depósitos.
Com parte do valor recebido pelo resgate, Lourival adquiriu um carro de luxo no valor de R$ 500 mil e comprou 950 celulares para abastecer uma loja de produtos eletrônicos que ele abriu seis dias após receber o montante.