Uma adolescente de apenas 17 anos de idade perdeu a vida logo após ter tomado uma xícara de café. Toda a situação aconteceu durante uma reunião paroquial que contava com a presença de jovens que ficaram assustados diante da situação.
Ela foi identificada pelo nome de Irene Jiménez e sofreu com uma parada cardíaca e respiratória logo após ter tomado a bebida que é extremamente consumida em todo o mundo.
Por conta de toda a situação, paramédicos foram acionados para encaminhar a jovem para uma unidade de saúde e também iniciar todo o procedimento médico.
Contudo, mesmo com o intenso trabalho por parte dos profissionais da saúde, ela não resistiu e morreu.
Enquanto estava na clínica, já chegou com o estado de saúde grave, sendo levada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Irene ficou cerca de quatro dias internada.
O seu quadro foi avaliado como anafilaxia. Infelizmente, ela era intolerante à lactose.
De acordo com o que foi divulgado, o copo que ela tomou era de cápsula e estava ‘infectado’ com lactose.
Isso ocorreu devido a ter sido deixado na máquina o restante de leite que foi usado para preparar outros tipos de bebidas disponíveis no equipamento.
Neste momento, muitos lamentam a morte precoce da jovem e desejam pêsames para os seus familiares.
Todos sabemos que lidar com a perda de uma pessoa querida não é uma tarefa fácil, sendo necessário muito apoio diante de toda a situação.