Um trágico acidente resultou na morte de uma pessoa no Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (05). Um avião agrícola acabou caindo ao colidir com uma torre de energia no município de Capivari do Sul, que fica situado no Litoral Norte do estado.
O piloto do avião veio a óbito ainda no local do acidente devido à gravidade dos ferimentos. De acordo com as informações apuradas pela equipe da Brigada Militar (BM), a vítima, que tinha 33 anos de idade, foi identificado como Diego Tel Stedile.
A empresa Capivari Aviação Agrícola é a proprietária do avião de porte pequeno que caiu em Capivari do Sul. O G1 e a RBS TV tentaram contato os responsáveis para apurar maiores informações sobre o caso, contudo,eles não haviam se pronunciado até o encerramento desta matéria.
De acordo com a equpe que esteve no local e atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu aproximadamente às 8h em um local de campo. A região está resguardada para a realização do trabalho pericial.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)foi notificado sobre a queda do avião. O órgão será o responsável por investigar o que teria sido a causa do grave acidente.
Imagens que estão sendo compartilhadas nos veículos de notícias e nas redes sociais mostram o estado em que o avião ficou após o acidente. Nos registros é possível ver que a aeronave ficou destruída.