Notícias

Queda de avião em Vinhedo: análise da caixa preta trouxe confirmação importante; ‘Temos a informação’

ANÚNCIOS

A análise da caixa preta trouxe uma confirmação importante. Mais detalhes foram expostos.

ANÚNCIOS

Neste último domingo, dia 11 de agosto, aconteceu uma coletiva de imprensa com o brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Durante a coletiva, foi confirmado que o órgão conseguiu extrair com sucesso todas as informações que estavam contidas nos dois gravadores de voo, que são chamados de caixas-pretas. O acidente causou a morte de 62 pessoas.

ANÚNCIOS

De acordo com Moreno, os dados coletados incluem gravações de voz e informações técnicas dos momentos que ocorreram antes da queda fatal.

“Nessa manhã, temos a informação de que conseguimos, 100% de sucesso, obter as informações de voz, informações de dados que correspondem aos momentos que antecederam a esse trágico evento para a sociedade”, declarou.

Ainda segundo ele, em nenhum momento, ocorreu uma declaração de emergência por parte da tripulação da aeronave. Isso significa que a queda ocorreu sem qualquer pediido de socorro anterior.

No momento, a investigação sobre o acidente continua em andamento, com as autoridades trabalhando para identificar as causas da tragédia. Mais informações devem ser expostas em breve.

Os dois motores da aeronave serão analisados em São Paulo para entender com mais detalhes se houve algum problema que possa ter ocasionado na queda.

ANÚNCIOS

O brigadeiro Moreno informou ainda que um relatório preliminar sobre o acidente será divulgado em 30 dias, conforme os protocolos internacionais. Autoridades do Canadá e da França foram acionadas.

Essas informações são fundamentais para a continuidade das investigações e para a compreensão completa das circunstâncias que levaram ao trágico evento .

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.