Neste último domingo, dia 6 de julho, quatro pessoas, todas integrantes do mesmo motoclube, não resistiram após terem sido vítimas de um acidente ocorrido no sudeste do Pará.
A situação aconteceu após o grupo ter sido atingido por uma retroescavadeira que se desprendeu de um caminhão-prancha na BR-222, em uma curva que é mais conhecida como ‘Sete Cruz’.
Todas as vítimas eram do motoclube Forasteiros e estavam viajando de Marabá para um evento em Rondon do Pará. Com a partida, a organização declarou luto oficial pela perda de seus membros.
As vítimas foram identificadas como o servidor público Caio Leonardo de Souza Gonçalves, de 36 anos, e o sargento aposentado da Polícia Militar Erisvan Bezerra da Silva, de 53. Os dois estavam pilotando cada um sua própria moto, e de acordo com as autoridades, não resistiram ao serem carbonizados no local.
Na terceira motocicleta, estava o jovem casal Beatriz Teixeira Cardoso, de 21 anos, e Dorivan Soares, de 24 anos. O casamento dos dois era recentemente, e Dorivan morreu na hora, enquanto a jovem chegou a ser socorrida, mas não conseguiu resistir aos ferimentos.
As cerimônias de despedida das quatro vítimas estão acontecendo nesta segunda-feira, dia 7 de julho, na região de Marabá, onde todos residiam. Muitos deixam suas mensagens de condolência.
No momento, as autoridades estão investigando quais foram as causas do acidente, recolhendo depoimento dos envolvidos. A Polícia quer identificar se a amarração da retroescavadeira estava em conformidade com as normas de segurança.
Além disso, estão analisando as imagens de quatro câmeras instaladas no caminhão, e possivelmente, se uma manobra brusca teria sido causada por um terceiro veículo, o que teria provocado o desprendimento da carga.
As autoridades informaram que essa curva é um ponto conhecido por registrar acidentes e que é necessário atenção redobrada aos motoristas que trafegam pelo local.