Este crime hediondo gerou uma enorme repercussão, revolta e destaque nos principais portais de notícias do mundo. Quatro crianças, incluindo um bebê de cinco meses, tiveram a vidas ceifadas dentro de sua residência no Equador, quando indivíduos armados invadiram e atiraram contra a família, conforme relatado pelas autoridades locais nesta terça-feira (12).
O Ministério Público do Equador iniciou “uma investigação sobre o homicídio de quatro crianças”, que aconteceu na noite da última segunda-feira (11), conforme mencionado em sua conta nas redes sociais.
As vítimas mais jovens, com idades de cinco meses, três, cinco e sete anos, de acordo com informações da polícia, não eram o alvo original do ataque.
O general Víctor Herrera, responsável pelo comando de Guayaquil e das áreas circundantes de Durán e Samborondón, declarou em uma coletiva de imprensa que a mãe das crianças está hospitalizada e que até o momento segue com o “prognóstico reservado”.
A situação fica ainda mais macabra quando o agente de segurança Víctor Herrera, revelou que os criminosos entraram na residência errada e que o crime tão violento não era para ter alvo aquela família, mas sim pessoas da vizinhança.
Na casa da família que era o verdadeiro alvo dos criminosos foram encontrados explosivos que provavelmente seriam utilizados em ataques. Os assassinos tinham como alvo direto uma facção inimiga conhecida como a gangue ‘Los Lagartos’.
Não há informações sobre o velório e sepultamento das crianças. Os suspeitos ainda não foram encontrados e os agentes de segurança não informaram se alguns dos criminosos foram identificados.