Uma novela muito conhecida entre o público brasileiro, é a trama ‘Alma Gêmea’, sendo um dos sucessos do escritor Walcyr Carrasco e que atualmente está sendo exibida pela emissora Globo no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.
No elenco, está o ator Umberto Magnani, que interpretou Elias, o pai da persoangem Kátia. Na novela, ele era um homem bondoso e calmo, sendo amigo de Adelaide e que chega a apoiar o botânico Rafael em situações essenciais.
A carreira do artista não se resume apenas a essa trama, tendo aparecido em outras novelas da emissora, como ‘Laços de Família’, além dele ter deixado sua própria marca no teatro e no cinema.
Contudo, algo que poucos imaginam é que o artista enfrentou momentos dramáticos durante as gravações de ‘Velho Chico’, novela da emissora Globo, exibida às 21h, horário nobre.
Em 2016, enquanto interpretava o Padre Romão, Umberto sofreu um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e foi internado em estado grave no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro.
Infelizmente, Magnani não resistiu, falecendo no dia 27 de abril de 2016, que coincidentemente era seu aniversário. Em decorrência de sua partida, ele foi substituído na trama por Carlos Vereza, que assumiu o papel do Padre Benício.
Alma Gêmea, agora na reta final da reprise, continua a chamar atenção por parte do público brasileiro. Contudo, algo que poucos sabiam era que um dos atores da trama acabou falecendo em meio as gravações.