Rayssa Leal, a jovem skatista brasileira conhecida como Fadinha, conquistou o Prata em Tóquio e agora retornou ao pódio olímpico neste último domingo, dia 28 de julho, conquistando o bronze em Paris.
Além da medalha, ela também irá receber uma premiação em dinheiro por parte do COB (Comitê Olímpico do Brasil). Para o ano de 2024, o COB aumentou em 40% o prêmio que os atletas receberam nas últimas olímpiadas.
No caso da jovem, que compete em um esporte individual, a medalha que ela irá receber garante 140 mil reais. Outro atleta brasileiro que conquistou uma medalha, a prata no judô, William Lima, irá receber 210 mil reais.
E quem conquistar o ouro em esportes individuais, irá receber 350 mil reais. Os valores são brutos, com impostos a serem descontados. Para esportes que envolvam grupos de dois a seis atletas, a medalha de ouro vale 700 mil, a prata 420 mil e o bronze 280 mil.
Esses valores são divididos entre os atletas que participaram dos jogos. No caso de esportes que envolvam grupos de sete ou mais atletas, como o futebol, a premiação pode chegar a 1,5 milhão, no caso do ouro.
Essas premiações refletem o reconhecimento e incentivo aos atletas que brilham nos Jogos Olímpicos, ajudando a promover e apoiar o esporte no Brasil que busca se fortalecer cada vez mais na competição, para a alegria de seu público que acompanha com muito orgulho toda a competição.