Curiosidades

Quando é indicado um parto cesária? Médicos respondem

Os principais motivos indicados pelos médicos para uma cesárea

O Brasil todo acompanhou as noticias sobre a gravidez e parto da apresentadora Sabrina Sato, que ocorreu em 29 de novembro de 2018, com o nascimento de sua primeira filha, fruto do relacionamento com o ator Duda Nagle. A apresentadora deixava sempre claro a sua opção por livre vontade de que sua filha nascesse de um parto humanizado, para isso ela conteve a ansiedade e aguardou até os últimos instantes, foram quase 42 semanas de gestação e exatas 24 horas de trabalho de parto que não evoluiu para um parto normal e humanizado como queria.

PUBLICIDADE

Sendo assim a equipe medica juntos com os futuros pais da bebê, seguiram para um parto cesária. Desde então, os internautas tem perguntado. Quando é indicada uma cesária? Para tentar esclarecer algumas duvidas, convidamos você a ler essa matéria.Vejamos as indicações de uma Cesária.

Muitas vezes a cesária surge como uma válvula de escape e por incontáveis vezes esse procedimento cirúrgico já salvou vidas de mães e filhos por todo o mundo.

1. Um dos principais motivos para indicação de uma cesariana é o sofrimento fetal, se dá quando o bebê começa sofrer ao tentar nascer e sem sucesso, o bebê pode estar atravessado ou sentados em primigestas.“Os batimentos do bebê estão acelerados. Bebês dormem e se movimentam. Como nós, se dormimos ou estamos em repouso, há uma queda do batimento. Se nos agitamos, os batimentos se aceleram. Agora, se há uma aceleração persistente e foram excluídas causas fisiológicas – como taquicardia ou febre da mãe – pode ser indício de sofrimento fetal. “Neste caso, a cesariana pode ser necessária”, a obstetra alerta.

PUBLICIDADE