Curiosidades

Qual é o mistério da FLUOXETINA? Embora seja um medicamento para depressão, pessoas que tomam emagrecem muito

A fluoxetina faz parte dos medicamentos que ajudam no tratamento de depressão, também utilizado e indicado para o tratamento de patologias como ansiedade, fobias, distúrbio obsessivo-compulsivo e TPM.

ANÚNCIOS

A fluoxetina, quem já tomou sabe, age diretamente no controle da ansiedade e a ansiedade por sua vez, é o furacão que faz com que as pessoas ganhem peso, entenda:

Pessoas ansiosas comem de forma compulsiva, possuem a compulsão no sangue pelos alimentos e é por essa razão que começam a ganhar peso.

A fluoxetina controla essa compulsão, com a ansiedade sob controle, a compulsão deixa de existir, e é por isso que muitas pessoas emagrecem.

Basicamente o princípio ativo da fluoxetina adormece a ansiedade, sem crises de ânsia, é bem mais fácil manter o foco na dieta e perder peso. Algumas pessoas que consumiram a fluoxetina, testemunharam que emagreceram muito e o princípio é sempre o mesmo, tendo a ansiedade sob controle é mais fácil alcançar os objetivos desejados.

ANÚNCIOS

E tem mais um pequeno detalhe, graças a composição química do medicamento, ao consumir o remédio diariamente, a fome desaparece, ou seja, ele atua regulando o apetite e esse é um segundo fator que proporciona o emagrecimento.\n\nVale lembrar que a fluoxetina é um medicamento que deve ser consumido com orientação médica e ele não é indicado para tratamento de perda de peso, que fique bem claro, a perda de peso ocorre como uma espécie de efeito colateral do remédio.

Importante sublinhar que somente o médico pode prescrever o remédio, pois nem todos podem tomá-lo, visto que faz parte de um grupo de “inibidores seletivos da recaptação de serotonina”.

Um dos fatores que ajuda a perda de peso, é que geralmente a obesidade está sempre ligada a um quadro de depressão, ao tratar o quadro depressivo do paciente, e ele estar debaixo do efeito do medicamento, perde peso.

Dentre todos os efeitos colaterais do medicamento, se destacam: casos de insônia e sono em excesso, dor de cabeça, dor muscular, diarreia, náusea, cansaço, perda de força física, hepatite idiossincrática, boca seca, aumento de peso, perda de peso, visão turva.

ANÚNCIOS

Finalizando, dentre todos os medicamentos para tratar quadros de depressão, ansiedade, compulsão, a fluoxetina é o mais indicado, embora tenha muitos efeitos colaterais, milhares de pessoas em todo o mundo a utilizam, mas sempre na condição de supervisão médica.

Nenhum medicamento deve ser consumido sem orientação médica. 

 

Sobre o Autor