Conforme se aproxima a data em que se celebra o Dia das Mães, Mirtes Renata usou suas redes sociais para trazer a memória de seu filho, o pequeno Miguel. O caso aconteceu em 2020, mas Mirtes pede por Justiça até hoje.
Miguel estava sob cuidados da patroa de Mirtes, a então primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte-Real. Enquanto Mirtes passeava com os cães de seus patrões, Sari permitiu que o menino Miguel vagasse pelo prédio a procura da mãe.
Na época, Sari chegou a ser presa em flagrante por homicídio culposo, mas pagou fiança de R$20 mil e respondeu inquérito em liberdade. Há quase um ano atrás, Sari foi condenada a 8 anos e 6 meses de prisão.
No entanto, como ainda pode recorrer da decisão, ela ainda não foi presa. Apesar de inicialmente ter sido investigada por homicídio culposo, Sari foi condenada por abandono de incapaz com resultado morte.
Em seu twitter, nesta sexta-feira (12/05), Mirtes lembrou do filho e cobrou Justiça. Após a perda do filho, a vida de Mirtes mudou completamente e ela se tornou uma ativista.
O momento mais cruel da minha vida!
Eu vi meu filho estirado no chão!
Eu perdi meu neguinho , seu cheiro seu abraço, qual seria o presente que ele pensaria em fazer para me dá nos dias mães? 🥹🖤
Eu não viverei mais este momento com meu Amor.#justiçapormiguel pic.twitter.com/1XciMkQH61— Mirtes Renata ✊🏾 (@mirtes_renata) May 12, 2023
Acompanhando o desabafo pela perda do filho, Mirtes também compartilhou uma reportagem da TV Globo com informações sobre o caso e imagens duras. A reportagem traz o momento em que Mirtes encontra o filho, logo após a queda.
Miguel caiu de uma altura de 35 metros, após ser abandonado no elevador do prédio pela patroa da mãe. Procurando pela mãe, o menino entrou em uma área restrita e escalou uma das grades, resultando na queda.