Notícias

Próteses robóticas devolvem autonomia a menina de 8 anos vítima de meningite

Menina voltou a ter movimento dos joelhos.

A tecnologia avança e mostra cada vez mais o quanto as inovações podem ser importantes para o desenvolvimento humano e a melhoria na qualidade da vida das pessoas. Uma das áreas que mais mostra isso é área de inovações em próteses.

PUBLICIDADE

Um bom exemplo disso é o caso da pequena britânica Harmonie-Rose Allen, de apenas 8 anos de idade. Harmonie foi a pessoa mais nova do mundo a ser contemplada com próteses robóticas para o joelho.

A menina teve uma violenta meningite, ainda pequena, e sofreu perdas nas pernas, braços e até nariz.

As opções tecnológicas tem se mostrado como excelentes possibilidades de devolver o máximo de autonomia e qualidade de vida à menina.

PUBLICIDADE

Com a prótese, Harmonie possui mais autonomia em seus movimentos, como andar, sentar, levantar, correr, etc. “Eu amo minhas novas pernas. Quando voltei para a escola e vi meus amigos, todos ficaram maravilhados”, declarou a menina.

A mãe da pequena conta que os primeiros dias foram estranhos e que a menina chegou a se assustar com as próteses. No entanto, em mens de uma semanas, Harmonie já havia se adaptado ao novo instrumento.

A meningite é uma doença que pode até mesmo matar. Existem dois tipos da doença: bacteriano e viral. No caso das meningites bacterianas, existem vacinas; no caso da doença viral, não existe prevenção.

Harmonia ainda tem um longo caminho pela frente, mas tem gostado da sua nova prótese das pernas.

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.