A segunda-feira (27) começou com tragédia na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. Um aluno, de apenas 13 anos, entrou na unidade com uma faca e quase causou um massacre.
Segundo informações apuradas pela polícia até o momento, o garoto tinha um outro aluno como alvo. Segundo as informações já obtidas, os dois já tinham se envolvido em uma briga na última semana.
Nesta segunda-feira, o autor do ataque teria ido até a escola para se vingar. No ataque, no entanto, acabou atingindo mais pessoas, inclusive professores. Uma docente não resistiu aos ferimentos e faleceu. Veja o vídeo a seguir.
Segundo as informações de testemunhas, o garoto avançou contra um aluno, mas professores se envolveram para tentar conter o agressor. Uma adolescente falou sobre o episódio e como começou o ataque.
VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DO ATAQUE
“A professora foi defender o menino, e ele começou a esfaquear o braço dela. Aí ela ficou gritando pedindo socorro, falando para cuidar dos alunos“, disse a jovem, que não teve o nome revelado.
Outros funcionários se envolveram para tentar evitar o pior. Quatro professores e dois alunos ficaram feridos, segundo as informações iniciais do caso. Uma docente teria falecido.
De acordo ainda com as informações, o menino que era o alvo inicial do ataque teve ferimentos leves, mas não corre risco de morrer. O autor do ataque foi identificado e detido. O garoto estava sendo mantido na escola pela polícia, que controla a situação.