Na manhã desta última quarta-feira, dia 4 de agosto, ocorreu um tiroteio em uma escola, e infelizmente, quatro pessoas morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas.
O atirador, um estudante de apenas 14 anos de idade, foi identificado pelas autoridades. De acordo com os investigadores, o suspeito foi detido logo após o ocorrido. Outros alunos o descreveram como alguém quieto.
Estudantes relataram momentos de pânico durante o ataque. Sergio Caldera, de 17 anos, contou que estava na aula de química quando os tiros começaram.
Sua professora rapidamente trancou a porta, e todos se esconderam no fundo da sala, enquanto ouviam gritos do lado de fora. “Outra professora veio correndo e falou para ela fechar a porta porque havia um atirador“, declarou.
Uma mãe relatou à imprensa que recebeu uma mensagem de seu filho de 15 anos, informando sobre o tiroteio. Ela contou que pensou que era mais uma das brincadeiras de seu filho, mas quando percebeu que era sério, logo saiu correndo para ir até o local.
Outro aluno, Jacob King, que estava cochilando na aula de história, acordou com o som dos tiros e só percebeu a gravidade da situação ao ouvir um policial ordenando que o atirador largasse a arma.
Os sobreviventes foram levados ao campo de futebol da escola, onde encontraram seus familiares. As investigações sobre o motivo do ataque continuam e muitos lamentam a fatalidade. O caso aconteceu nos Estados Unidos, na região de Geórgia.