Notícias

Professora acusa supermercado de racismo e tira a roupa para mostrar que não roubava

ANÚNCIOS

Caso gerou repercussão nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Atriz e professora, Isabel Oliveira passou por um momento de revolta total em uma unidade do Atacadão. O hipermercado, localizado em Curitiba, Paraná, é acusado de racismo contra a docente.

Segundo denúncia feita pela professora, um segurança da unidade teria seguido seus passos dentro do mercado por cerca de 30 minutos. Em prantos, ela desabafou sobre o caso em vídeo postado nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Isabel ainda explicou que, num primeiro momento, chegou a deixar o mercado. No entanto, retornou ao local com o marido e executou o protesto, ao tirar a roupa e ficar apenas com as peças íntimas.

“Fui tratada como se fosse uma marginal. Fui sendo perseguida por um segurança por mais de meia hora dentro do Atacadão. Isso não pode ser normal. Eu perguntei para ele se eu estava oferecendo algum risco”, declarou.

Ainda segundo Isabel, ela teria procurado a polícia pelo telefone e sido informada que o segurança “andar pelo mercado” não é crime. Ela insiste, no entanto, que vai registrar o caso na delegacia.

Já o supermercado afirmou ter feito uma apuração e negou que a ação do segurança tenha sido racista. O Atacadão ainda afirmou que conversou com funcionários, observou câmeras de segurança e apurou os fatos, negando que tenha havido racismo.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e Isabel recebeu apoio de muitas pessoas. Isabel também afirmou que não voltará a comprar no mercado em questão após o episódio.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.