Nesta segunda-feira, dia 19 de junho, ocorreu um ataque em uma escola na região do Paraná. Um ex-aluno, de 21 anos, entrou no local pedindo por documentos e repentinamente atirou contra dois alunos.
Eles não resistiram e tiveram os seus falecimentos confirmados. A situação apenas não foi pior por conta da atitude de um professor que agiu de forma heroica, mesmo em meio a grande ameaça.
O educador do Colégio Estadual Professora Helena Kodoy, de Cambé, conseguiu deter o atirador. Informações indicam que ele recebeu treinamento militar, e por este motivo, agiu de forma rápida na defesa dos outros alunos, impedindo maiores fatalidades.
A informação foi fornecida pelo governador, Ratinho Júnior, ao ser entrevistado pela imprensa. Ele também decretou luto oficial por três dias em toda a localidade.
“Esse professor recebeu esse treinamento de segurança da nossa equipe de segurança pública foi dado pelos policiais militares já há 60, 90 dias atrás. (Ele) Conseguiu imobilizar esse ex-aluno que cometeu esse crime”, contou ele, ao dar mais detalhes sobre o que teria acontecido.
De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, ao menos doze tiros foram disparados. Com o autor do crime, de 21 anos, ainda foram encontradas vinte e uma munições. Por enquanto, não se sabe qual teria sido a motivação do crime. O ex-aluno foi detido.
Neste momento, toda a região está de luto pelo falecimento dos dois jovens que não conseguiram resistir aos ferimentos. Muitos pais se preocupam com a segurança dos seus filhos na escola.