No fim do último mês de julho, um caso impressionante veio à tona após ação das autoridades. Uma menina de 14 anos foi apreendida após forjar o próprio sequestro para extorquir dinheiro do pai.
O falso sequestro foi descoberto em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Após ser pega, a menina admitiu que havia planejado a ideia de sequestro para conseguir dinheiro do pai.
Segundo as informações do caso, até mesmo agentes da polícia se sentiram revoltados com o caso. Por se tratar de um sequestro de menor, o caso gerou muita mobilização da PM.
Agora, prints de aplicativo de mensagens mostram como a menina agiu para planejar o crime. As mensagens entregam a frieza com que a garota articulou toda a ação contra o pai.
O delegado a frente do caso, Daniel Mayer, falou sobre o andamento das investigações. A garota estava com o namorado, um rapaz de 18 anos, e o pai do rapaz. Os dois, no entanto, não sabiam do crime.
“No domingo de manhã, do celular dela, começaram a chegar mensagens, informando que ela foi sequestrada, que não iam fazer mal a ela. Mas, se o pai envolvesse a polícia, iriam machucá-la, além de pedirem R$ 40 mil reais“, explicou o delegado.
Ao ser descoberta, a menina admitiu que havia forjado tudo e que os homens não sabiam de nada. Em relato, o delegado demostrou frustração pelo caso após mobilizar quatro equipes.