Um avião bimotor caiu em uma fazenda em Birigui (SP) na tarde deste sábado (3), resultando na morte de três pessoas. A aeronave explodiu após a queda e ficou totalmente destruída.
As autoridades identificaram uma das vítimas da queda do avião, em Birigui, como Josué dos Santos, pois o seu nome e CPF estavam no comprovante de abastecimento da aeronave no aeroclube da localidade.
Josué estava sentada ao lado do passageiro e não era o piloto, pois apenas contava com uma habilitação que permitia pilotar helicópteros e não aviões.
Além disso, uma testemunha informou ter visto os três homens que estavam na aeronave pouco depois das 10h30 da manhã. Na região de Brança Paulista, o veículo teria parado para a realização de manutenções e troca de óleo.
Ao que tudo indica, o piloto, parecia com alguém que era estrangeiro, teria cerca de 60 anos de idade, cabelos loiros e uma tatuagem de uma rosa de ventos com um Boeing ao centro.
O terceiro passageiro foi descrito como alguém mais pesado, com cerca de 1,60 metros de altura, cabelos escuros e roupas pretas. O suposto piloto estaria usando jeans e camisa polo.
A aeronave decolocou com destino a Socorro, interior de São Paulo. E por volta das 14h da tarde, as primeiras imagens da aeronave foram recebidas. Uma câmera de segurança captou o momento da queda, quando a aeronave apareceu girando no ar antes da queda.
Um funcionária da fazenda contou que teria visto o veículo voando baixo, tentando realizar manobras antes de ocorrer a fatal explosão. As autoridades preservaram o local da perícia e estão trabalhando para identificar as vítimas.