O acidente que resultou na morte de quatro jovens devido a colisão com um caminhão na BR-163, altura da cidade de Sorriso, que fica na região norte do estado de Mato Grosso, foi atribuído ao excesso de velocidade, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Além disso, o condutor do veículo de carga envolvido não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O incidente ocorreu no domingo, dia 15.
As vítimas, com idades entre 19 e 22 anos, estavam na caminhonete, que colidiu na traseira do caminhão e acabou ficando presa debaixo do veículo.
Felipe Dias Mesquita, responsável pela 6ª Delegacia da PRF, informou que foram identificadas algumas irregularidades no caminhão envolvido no acidente.
“Há uma possível incidência de excesso de velocidade da caminhonete e não existe marca de frenagem, então, a gente entende que não houve reação do condutor da caminhonete para frear”,afirmou Felipe Dias.
As quatro vítimas perderam a vida antes da chegada da equipe de socorro, e o veículo ficou completamente destroçado. As vítimas foram identificadas como:
- Pietro Honisch da Pieve, de 22 anos;
- Gabriel Henrique Pereira Brescansin, de 21 anos;
- Emanuelly Boni Bezerra, de 19 anos;
- Nathan Lorenz Holzbach, de 20 anos.
Segundo as informações fornecidas pelas autoridades que atenderam a ocorrência, Pietro e Emanuelly eram estudantes, enquanto Gabriel exercia a profissão de agricultor e Nathan trabalhava como auxiliar administrativo.
De acordo com os familiares das vítimas, os quatro eram amigos e seguiam em direção a uma fazenda na região, onde planejavam passar o fim de semana.