Notícias

Prevenção, sintomas e tratamento da superbactéria que tirou a vida da jovem de apenas 18 anos

ANÚNCIOS

A jovem de apenas 18 anos perdeu sua vida por conta de uma superbactéria que a atingiu.

ANÚNCIOS

A bactéria Staphylococcus aureus foi responsável por tirar a vida de uma jovem universitária de apenas 18 anos de idade, na região de Blumenau, em Santa Catarina.

Essa bactéria é uma das mais presentes na pele humana, e apesar disso, ela coloniza grande parte da população sem causar grandes reações. Ainda assim, alguns casos podem se tornar perigosos.

ANÚNCIOS

A infectologista Sabrina Sabino deu mais detalhes sobre o assunto e explicou o porquê os efeitos podem se agravar quando existe algum tipo de ferimento na pele. Por isso, a prevenção está principalmente ligada ao cuidado com a higiene.

Caso o microrganismo entre na circulação, pode causar uma sepse, causando alterações inflamatórias no corpo que podem ser extremamente graves. Diante disso, são necessários cuidados extremos em relação a tatuagens, piercings, cortes e outros machucados.

Se saiu sangue, é preciso lavar com água e sabão, sempre o melhor desinfetante, e ficar de olho se começar a aparecer algum sinal de infecção”, disse ela, ao falar sobre cortes que podem parecer inofensivos na pele.

Como é o tratamento? 

O tratamento costuma ser feito com antibióticos. Porém, cada bactéria precisa de um antibiótico específico que deve ser recomendado por um médico.

ANÚNCIOS

Quais são os sintomas? 

Os sintomas mais relatos são; febre, mal-estar, dores no corpo, cansaço excessivo e vômito.

Em todos os casos, lembre-se de estar sempre consultando o seu médico e realizando exames com frequência para evitar maiores complicações. A morte da jovem está sendo muito lamentada.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.