A cantora Preta Gil, que segue seu tratamento contra o câncer de intestino, compartilhou com seu público no Instagram na última terça (1) sobre sua nova internação no hospital para realizar alguns exames e receber os medicamentos que são feitos somente no hospital.
Nesta quarta (2) a famosa surgiu novamente em registro na unidade hospitalar com registros agradecidos ao lado de suas companhias Gominho e Ju de Paulla: “Dois anos eles cuidando de mim e não cansam!!! Obrigada, meus amores”, escreveu Preta.
A filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com a doença em 2023 quando iniciou o tratamento e realizou a primeira cirurgia. Um ano depois descobriu que o câncer havia se espalhado por seis novos lugares. Desta vez, o procedimento cirúrgico foi mais delicado.
Atualmente ela conta com uso definitivo da bolsa de colostomia que funciona como parte de seu intestino que foi removido durante uma cirurgia de mais de 20 horas. Ao total foram 55 dias internada lutando na recuperação ao lado dos mesmos amigos.
Após a alta, a famosa fez questão de realizar o desejo de mergulhar no mar da Bahia durante período de Carnaval. Com uma vista privilegiada, ela conseguiu curtir os dias de folia e aproveitar mais dias da terra em que definiu como seu lugar de cura.
Agora os planos e as esperanças de cura também estão sendo depositadas por ela em um tratamento experimental em Nova York. No programa de Luciano Huck revelou que já está com ‘as malas’ prontas para ir atrás de uma nova chance.
Segundo ela ainda no programa, recebeu dos médicos a notícia de que não poderiam mais fazer nada com os recursos existentes. Otimista, recebeu o apoio do público ao exaltar sua vontade de viver.