Mudanças! A cantora Preta Gil, que está enfrentando um tratamento contra o câncer que voltou em quatro lugares diferentes, agora iniciará um novo método para receber as doses das medicações necessárias.
Desde que descobriu através de exames regulares a volta da doença, Preta tem tido idas regulares ao hospital para administração dos medicamentos onde chega a passar alguns dias internada. Agora ela irá optar por fazer parte deles em casa.
“Dessa vez, eu e meus médicos, resolvemos experimentar eu fazer a quimio no ambulatório, na parte de oncologia, e ir para a casa com a quimio, que vem em um dispositivo que vai saindo [a medicação]. Você pode ir para casa e fazer lá”, disse Preta.
Ela também disse que sua escolha seria também pensando em manter melhor sua alimentação durante a fase de medicação. Preta demonstrou preocupação com relação aos enjôos que tem, ainda na dúvida se conseguirá com as novas medicações conte-los.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino no ano passado. Ela passou pela quimioterapia e cirurgia, onde ficou algum tempo fazendo o uso da bolsa de colostomia, que exibia quebrando os tabus sobre seu uso.
Em sua participação no ‘Conversa com Bial’, ela revelou que teve de amputar o ânus e precisa fazer uso de fralda até que se reestabeleça o controle de suas atividades fisiológicas através de fisioterapia que realiza. Preta afirmou também que se sente mais preparada psicologicamente desta vez para lidar com a doença.
https://www.instagram.com/p/C_MO45JOoMS/