Nesta quarta-feira (16/04), Preta Gil deixou o hospital Sírio-Libanês depois de passar 14 dias internada. A cantora estava em São Paulo combatendo uma infecção e, até ontem, não tinha previsão de alta.
Procurada pela coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, a assessoria da cantora confirmou a informação. “Ela teve alta hoje e está bem, está em casa já”, disse o comunicado da assessoria.
Preta Gil deu entrada no hospital no dia 1º de abril, no Rio de Janeiro. A cantora ficou internada no Hospital Copa Star até o dia 6, quando foi transferida para o hospital de São Paulo. O motivo da internação foi uma infecção urinária.
Conforme já foi revelado, a decisão da transferência foi tomada em comum acordo com a equipe médica. Isso porque os médicos que acompanham a cantora atendem em São Paulo.
Preta Gil continua sob acompanhamento médico contínuo, mas agora em casa. A cantora segue na expectativa de viajar aos Estados Unidos, onde deve participar de um novo estudo clínico.
A expectativa é de que a nova alternativa de tratamento possa oferecer um método inovador, já que os métodos tradicionais não obtiveram resultado como era esperado inicialmente.
Preta Gil luta contra um câncer que se manifestou inicialmente no intestino, mas se espalhou. A cantora segue sendo acompanhada de forma contínua, porque seu quadro é estável mas delicado.
Em todas as vezes que se pronunciou, Preta Gil se mostrou confiante em seu tratamento. A cantora tem se mostrado forte para enfrentar o tratamento e firme no desejo de viver a vida.
“Ainda tenho muitos sonhos para realizar, então me recuso a aceitar que essa jornada termine aqui. Acredito que meu caminho ainda é longo”, disse a cantora ao participar do Domingão com Huck recentemente.