Preta Gil soltou o verbo em nova entrevista e abriu o coração sobre alguns momentos bastante delicados. De Frente com a Blogueirinha, a cantora lembrou de momentos delicados de sua trajetória.
A cantora lembrou deu uma ocasião, em 2017, quando foi vaiada por uma plateia inteira enquanto fazia uma palestra. A cantora lembrou que as vaias vieram quando ela se referiu a si mesma como “mulata”.
“Fui contar uma história sobre a minha vida e falei: ‘Eu, que sou uma típica mulata brasileira’. Isso foi em 2017 (…) Veio um ‘uh’ do fundo do teatro que eu não entendi que era para mim. Olhei para um lado, olhei para o outro, e falei: ‘O que está acontecendo?’. Não tinha entendido que era uma vaia”, lembrou.
A cantora confessou que, na época, não tinha consciência de que a palavra tinha origem racista. Ela contou que acreditava que era uma forma para se referir a filhos de casais interraciais.
Foi apenas a partir de uma conversa com Taís Araújo que a cantora descobriu sobre a questão por trás do surgimento da palavra “mulata”, o que foi motivo de vaias naquela ocasião.
Preta expressou ter ficado surpresa e “chocada” consigo mesma por não saber do assunto. A entrevista ainda foi marcada por outros momentos bastante marcantes, quando a cantora falou sobre seu divórcio.
Muita gente acompanhou o divórcio de Preta Gil, que foi traída durante o tratamento contra o câncer. Na entrevista, ela abriu o coração sobre o tema.