A cantora Preta Gil tem enfrentado dias difíceis, com altos e baixos, desde que foi diagnosticada com câncer de intestino no mês de janeiro de 2023.
Embora a filha de Gilberto Gil tenha se mostrado confiante e muito otimista, nem sempre ela consegue se manter forte como sempre foi e nesta quinta-feira (7), ela fez um comovente desabafo e deixou seus milhares de fãs muito preocupados.
Hospitalizada para continuar o tratamento contra o câncer no intestino, ela discutiu o estado de sua saúde mental durante esse período desafiador.
Através de sua conta oficial no Instagram, a filha de Gilberto Gil compartilhou uma postagem abordando um tema que afeta muitas pessoas: a ansiedade.
Após a intervenção cirúrgica, a filha do cantor Gilberto Gil está utilizando uma bolsa de colostomia, que será requerida de forma temporária.
“Ter ansiedade é você ir dormir três horas da manhã e acordar às sete com um bolo na garganta, dor de barriga, vontade infinita de chorar”, relatou.
“Além disso, tem palpitação e um aperto no peito com pensamentos acelerados quando você não tem culpa de nada e sofre e se culpa por tudo”, confessou Preta Gil, que tem se demonstrado uma verdadeira guerreira.
Preta Gil compartilhou que os profissionais de saúde removeram o tumor e realizaram uma histerectomia total abdominal, o que implica na extração do útero por meio de uma incisão no abdômen, em 16 de setembro.
A cantora conseguiu sentar-se pela primeira vez quatro dias após a intervenção, que teve uma duração de 14 horas.