A cantora Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino no último mês de janeiro de 2023.
Assim que recebeu o diagnostico a cantora fez questão de dividir com seus fãs e seguidores que a partir de então começaria com o tratamento para combater o câncer.
Preta Gil recebeu o carinho e o apoio de milhares de pessoas que admiram seu trabalho, anônimos e famosos se uniram em uma corrente positiva para que a filha de Gilberto Gil se recupere o mais rápido possível.
Contudo, o tratamento contra o câncer é bastante agressivo e o paciente passa por altos e baixos, há dias que estão melhores, outros dias mais fragilizados.
Mesmo diante de todas as dificuldades Preta Gil sempre se mostrou otimista em relação ao tratamento e a cura.
Preta Gil fez questão de ressaltar o apoio que vem recebendo do pai durante todo o tratamento contra o câncer que já dura alguns meses. Veja a seguir o que ela falou.
Em um desabafo sincero e emocionante ela revelou que o pai tem sido um parceiro imprescindível durante este processo e que os dois tem conversado muito sobre o tabu que envolve a morte.
A cantora afirmou que após enfrentar a septicemia que sofreu no último mês de março, viu a morte mais de perto, mais presente, pois ela por pouco não foi a óbito.
“Eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito. É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada”, disse Preta gerando uma enorme comoção junto aos seus familiares, amigos e fãs.